quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Alain Ducasse assume o lugar de Yannick Alléno no comando do tradicional Le Meurice de Paris


















Como anunciado em julho passado, o Chef Alain Ducasse - o Chef mais estrelado do mundo - assumiu o lugar do prestigiado Chef Yannick Alléno à frente do restaurante de um dos mais luxuosos hotéis em Paris, o Le Meurice.

Segundo informações da Reuters, o premiadíssimo Chef, responsável também por outros restaurantes do grupo The Dorchester Collection (Plaza Athénée, em Paris, e The Dorchester, em Londres), vai promover uma mudança no estilo do restaurante - conhecido pela decoração extremamente luxuosa de seu salão principal, que remete aos palácios do Século XVIII e, em entrevista à agência, Ducasse disse que o cardápio terá pratos mais discretos e mais saborosos. “Queremos chamar mais atenção pelo sabor que pela aparência”, comentou o Chef.

Ainda de acordo com Ducasse, o novo menu terá muita ênfase nos temperos e nos vegetais, sempre remetendo à uma culinária tradicionalmente francesa, com excelência e simplicidade e que será conduzida em conjunto com Chef Christophe Saintagne, que trabalha com Ducasse também no três estrelas Plaza Athénée - atualmente sob reformas, reabrindo somente em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.