sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Bomba é detectada no Eurostar Paris-Londres


Segundo informações da AFP, ontem (12), um obus foi detectado dentro de uma mala de um passageiro do Eurostar na direção Paris-Londres e a Gare Paris Nord foi esvaziada durante quase uma hora mas nem o tipo de obus ou o nome do passageiro ou suas motivações foram divulgados.

- "Como acontece de vez em quando, um passageiro tentou subir no trem Eurostar com um obus em sua maleta, mas, evidentemente, ao passar pela porta de controle foi detectado", disse à AFP Antoine Debièvre, funcionário da estação da SNCF, empresa estatal de ferrovias da França.

O termo "obus" é utilizado por algumas forças armadas para designar, por analogia, uma a granada de artilharia disparado pelos obuses (armas) e são, essencialmente, recipientes metálicos cilíndricos com ponta ogival contendo explosivos, agentes químicos, agentes biológicos ou artefatos nucleares, que detonam no impacto ou a alturas previamente programadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.