quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Braque no Grand Palais de Paris



De hoje até o dia 6 de janeiro as Galeries Nationales du Grand Palais recebem um dos gênios fundadores do Cubismo e precursor no uso de colagens, o Mestre francês Georges Braque.

A exposição – que marca o cinquentenário da morte do artista – traz todas as épocas criativas de Braque (1882-1963), incluindo seus períodos cubistas, fauvistas, as canéforas e culminando com as maravilhosas séries de grandes painéis e pássaros, exploradas em ordem cronológica.

Realizada em conjunto com o Centre Pompidou, mostra reunirá mais de 200 obras cedidas por cerca de cinquenta coleções particulares, setenta museus franceses e também sessenta museus de todo o mundo.

Há ainda duas surpresas: uma é a seção dedicada à obra de Georges Braque segundo a visão dos fotógrafos Man Ray, Doisneau e Cartier-Bresson e outra a reunião, pela primeira vez numa única mostra, da série cubista “Estúdios” (1949-1956), de nove telas.

Grand Palais
3, Avenue du Général Eisenhower
8ème arrondissement
Telefone: 01 44 13 17 17
www.grandpalais.fr




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.