terça-feira, 17 de setembro de 2013

Cerveja, Montmartre e Paris, uma boa combinação

O jornalista correspondente Fernando Eichenberg, de O Globo, publicou nesta segunda (16), uma excelente matéria sobre a People’s Drugstore, uma loja que vende cervejas, mas que não tem permissão para que seus clientes as consumam dentro de suas dependências.

Abaixo reproduzo e recomendo a leitura, segue a peça:

Cerveja nas sarjetas de Montmartre, em Paris
A loja da moda no bairro parisiense vende 300 marcas
de cerveja, que só podem ser degustadas na rua

Loja tem mais de 300 marcas de cerveja - foto: Fernando Eichenberg / O Globo
PARIS - Para os apreciadores de cerveja há um endereço incontornável na capital francesa. O People’s Drugstore (Rue des Martyrs 78), nos altos do bairro de Montmartre, apesar do nome bizarro e em inglês, vale a visita pela oferta e também pelo conceito. Sem licença para funcionar como bar, o local é uma loja de bebidas, com mais de 300 marcas de cerveja do mundo inteiro dispostas em suas estantes. Como não há mesas ou balcão e é proibido degustar no interior, a ideia é comprar a garrafa de seu gosto e beber na rua, em pé mesmo na calçada, encostado à parede ou sentado na mureta ou na sarjeta.

Algumas garrafas já estão geladas em pequenos freezers, mas se aquela que você desejar estiver na prateleira, não há problema: o local dispõe de duas máquinas de gelar rápido, e em cerca de sete minutos a bebida estará numa temperatura apta para ser consumida. Os preços são mais do que acessíveis para os padrões parisienses: € 3 para as garrafas de 330ml e 500ml e € 6 para as de 750ml.

Em tempo: a loja possui um banheiro que pode ser usado por seus clientes. E, claro, sempre haverá a opção de levar as cervejas para casa ou para o hotel, mas a graça não será a mesma. Com a chegada das estações mais frias no hemisfério norte, os simpáticos e atenciosos proprietários esperam em breve transformar o subsolo em uma cave de degustação, mas por enquanto ainda se trata de um projeto. Os donos pretendem também ampliar a oferta de vinhos na casa, já presente, mas ainda em número bastante inferior ao de cervejas.

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