segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Robert Polidori na Karsten Greve de Paris



A filial parisiense da galeria alemã Karsten Greve, de Colônia - há outra filial em St. Moritz -, apresenta até o dia 31 de dezembro no Marais, uma mostra do fotógrafo canadense Robert Polidori sobre a destruição: o artista fotografa, na maioria das vezes, locais abandonados em decadência, com um olhar ao mesmo tempo melancólico e majestoso.

Parte dessa exposição já esteve no Brasil, em 2009, sob curadoria do Instituto Moreira Salles e foi a primeira retrospectiva do fotógrafo na América Latina, à exemplo da mostra parisiense, foram apresentados seus principais ensaios realizados desde os anos 1980, sempre com luz natural e em lugares de difícil acesso ou até mesmo fechados ou proibidos ao público como as séries sobre as cidades ucranianas Pripyat e Chernobyl, 15 anos após o acidente nuclear de 1986; New Orleans devastada pelo Katrina, em 2006; e o extenso ensaio sobre as sucessivas restaurações do Château de Versailles, ao qual o artista se dedica há mais de 23 anos.

A mostra traz também cenas urbanas de Alexandria, Havana, Varanasi, Beirute e Aman, que focam na construção civil e nas ruas comerciais dessas cidades e suas ampliações são de grande formato, algumas têm mais de 1,80m de altura e fica aberta ao público das terças aos sábados, das 10h00 às 19h00.

Galerie Karsten Greve Paris
5, Rue Debelleyme
3ème arrondissement
Telefone: 01 42 77 19 37
http://www.artnet.com/galleries/home.asp?gid=480









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.