quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Rail Europe oferece Barcelona-Paris para brasileiros



Segundo informações da EFE, a Rail Europe, companhia franco-suíça responsável pela comercialização de passagens de trem na Europa, apresentou oficialmente nesta quarta-feira em São Paulo a rota Barcelona-Paris, que começará a operar no final do ano e que a empresa acredita ter potencial para atrair os turistas brasileiros.

A diretora regional da Rail Europe na América do Sul, María Corinaldesi, disse à Agência Efe que o constante aumento de turistas brasileiros na Europa 'potencializará' a comercialização de passagens no país.

'No Brasil, os bilhetes começarão a ser vendidos no mesmo dia em que começar a funcionar a nova linha', disse a executiva, que destacou o aumento de 5% nas vendas globais da companhia, número que está dentro das previsões de crescimento de 12% no ano.

Em 2012, a Rail Europe faturou 200 milhões de euros (US$ 271,8 milhões) e o Brasil representou 10% desse montante.

A companhia espera que a participação do Brasil aumente para 15% neste ano.

A rota Barcelona-Paris será operada pelas empresas estatais de ferrovias SNCF, da França, e Renfe, da Espanha, passando por cidades como Nimes, Montpellier, Narbonne e Perpignan, em território francês, e Gerona e Figueras, no país ibérico, com o complemento de trens de alta velocidade (TAV) em outras localidades.

No ato realizado em São Paulo, com presença de empresários e imprensa especializados em turismo, a Rail Europe anunciou a campanha ganhadora no Brasil do concurso 'Compras em Londres e Paris', vencida por Jéssica Piccinini com 65% dos votos na internet.

A campanha, patrocinada pela Eurostar, Westfield e Galerias Lafayette, promove as facilidades de compras para o turista brasileiro, que conta com orientações e guias em língua portuguesa em algumas lojas e shoppings europeus.

No caso da Lafayette, as galerias oferecem promoções que coincidem com os feriados no Brasil, com descontos para os turistas brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.