quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Peças de Grace Kelly e Kate Middleton fazem parte da exposição da Cartier no Grand Palais de Paris

Kate Middleton durante seu casamento; à direita, a tiara que ela usou no dia e que faz parte de mostra sobre a marca Cartier (Foto: Ben Stansall/AFP; Royal Collection Trust/© Her Majesty Queen Elizabeth II 2013)

Em cartaz no Grand Palais de Paris desde ontem (4) até o dia 16 de fevereiro a exposição “Cartier, le style, l'histoire”expõe 600 peças da marca francesa de luxo Cartier, incluindo a tiara que a princesa Kate Middleton usou em seu casamento com o príncipe William, jóias, relógios e objetos decorativos que pertenceram à princesa Grace Kelly, a outros membros da realeza e a celebridades do cinema.

A maioria destas 600 peças pertencem à coleção da própria marca, mas algumas foram emprestadas por instituições públicas e colecionadores particulares, como cerca de 20 peças que, por exemplo, vieram da coleção do Príncipe de Mônaco.

De acordo com informações fornecidas pela assessoria do Grand Palais, o importante é não deixar o ambiente com "cara de joalheria", mas dar ao visitante uma ideia dos bastidores e da história da marca, que teve entre seus clientes as atrizes Marlene Dietrich e Elizabeth Taylor, marajás indianos e membros da realeza europeia.

Por essa razão há, além de relógios, jóias clássicas e modernas, também peças pessoais como frasqueiras de viagem, cigarreiras que estão dispostas junto com vestidos, anúncios, revistas de moda, esboços e documentos de arquivo.

A tiara de diamantes usada por Kate (foto AFP) foi fabricada em 1936 e dada à Rainha Mãe por seu marido, o Rei George VI e, quando ainda era princesa, Elizabeth II recebeu-a de presente por seu aniversário de 18 anos, e a emprestou à mulher do neto para que ela a usasse no Casamento Real, em 2011.

Grand Palais
3, Avenue du Général Eisenhower
8ème arrondissement
Telefone: 01 44 13 17 17
www.grandpalais.fr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.