quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Arnaud Lallement, o Chef do Ano do Gault & Millau

Gault Millau 2014 Arnaud Lallement est le cuisinier de l'année -DR

Segundo informações da France Presse e de O Globo, o Guia Gault & Millau elegeu Arnaud Lallementcomo Chef do Ano.

Com apenas 39 anos, o chef francês Arnaud Lallement que herdou o restaurante dos pais há quatro anos. Hoje, faz menus modernos com ingredientes sazonais da região e conta com ainda com duas estrelas no Guia Michelin por seu restaurante l'Assiette champenoise em Reims, na região de Champagne - falta apenas uma para ser considerado um dos melhores estabelecimentos gastronômicos do mundo.

Nomeado chef do ano pelo guia francês Gault & Millau, ele se destaca por ser um dos chefs mais jovens e mais premiados. Em seu restaurante, prepara pratos modernos com produtos sazonais da região de Champagne. Mas qual o ingrediente por trás de tanto sucesso?

- Nossas comidas casam bem com os champanhes da região. Fazemos os pratos para harmonizar com este importante ingrediente. Ele está presente na hora de servir, em todas as comidas e para qualquer cliente que desejar - conta Lallement.

A cozinha sempre fez parte da vida de Lallement. Os pais fundaram um restaurante em 1975, justamente o ano em que ele nasceu. Desde 2002, após a morte do pai, ele ficou responsável pelo negócio familiar. Aprimorou o dom e, hoje, seu premiado cardápio tem um preço. Um almoço, durante um dia útil, custa entre 68 e 198 euros. E mesmo os mais caros, não incluem bebidas.

Durante a entrevista, o chef preparava o menu do dia, com lagostim, que tenta aproveitar ao máximo:

- No lagostim as entranhas ficam no interior da cabeça e não servem para o caldo. Usamos as pinças para jogar o suco de um lado para o outro, assim, tudo que está no prato é feito do lagostim - explica.

Comandar 70 cozinheiros e colecionar prêmios importantes com tão pouca idade, parece não ser o suficiente para este chef. Enquanto busca a terceira estrela do Guia Michelin, as singelas receitas de Lallement já brilham no cenário gastronômico internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.