quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Francês despeja esterco de cavalo no Palais Bourbon, sede da Assemblée Nationale, em Paris

Homem protesta contra governo da França com esterco de cavalo (Foto: Jacky Naegelen/Reuters)
Protesto contra governo teve esterco de cavalo. Foto: Jacky Naegelen/Reuters.
Para protestar contra os políticos franceses, notadamente contra o Presidente François Hollande, um homem despejou toneladas de esterco em frente ao Palais Bourbon, sede da Assemblée Nationale, em Paris e, no seu caminhão lia-se: "Fora Hollande e toda a classe política. Longa vida à VI República" - a França vive hoje sob a V República, fundada em 1958 por Charles de Gaulle, seu primeiro presidente.

O manifestante foi detido antes que conseguisse terminar de descarregar todo o esterno nas escadarias do Palais Bourbon e as autoridades fizeram uma operação de emergência para limpar a sujeira.

Pouco antes do incidente, a France Presse recebeu um e-mail enviado de um endereço pessoal que dizia: "Neste momento, um francês acaba de manifestar sua ira ante a Assembleia Nacional. Hollande, já chega! Esta é a mensagem que quis enviar".

A revista "Closer" revelou na sexta-feira que Hollande manteria um romance secreto com uma atriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.