sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

A Pont des Arts e os Dia dos Namorados

Hoje (14) a Cidade Luz festeja o Dia dos Namorados - por aqui conhecido como "la Saint-Valentin" - e, por conta da data, a Pont des Arts que é considerada como um dos locais mais românticos de Paris, deve ficar lotada - de gente e de "cadeados do amor".

A ponte para pedestres sobre o Rio Sena (onde essa moda começou) é um dos locais prediletos dos casais apaixonados para colocar cadeados como símbolo de seu amor - se conseguirem achar um lugarzinho para prenderem o símbolo dos votos de amor eterno.

Segundo a sabedoria popular, deve-se jogar a chave no rio como símbolo do compromisso e a única forma de quebrar o pacto de amor seria encontrar a chave do cadeado e destrancá-lo - mas, como as chaves são, quase sempre jogadas no rio, algumas pessoas de coração partido acabam voltando com alicates para arrancar seu cadeado.

Quem coloca o cadeado na ponte joga a chave no rio (Foto: Charles Platiau/Reuters)

Crença diz que o amor só acaba se o cadeado for aberto (Foto: Charles Platiau/Reuters)

Cadeados enfeitam a Pont des Artes (Foto: Charles Platiau/Reuters)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.