quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Harley Davidson do Papa supera expectativas em leilão em Paris



Segundo informações da Reuters em reportagem de Julia Fioretti, uma motocicleta Harley-Davidson foi vendida nesta quinta-feira num leilão por quase 20 vezes o seu valor estimado porque seu proprietário anterior era o Papa Francisco.

Com a assinatura "Francesco" em seu tanque, o modelo Dyna Super Glide foi vendido por 241.500 euros (328.300 dólares), com uma jaqueta de couro Harley-Davidson, também assinada pelo papa, pelo preço de 57.500 euros. Ambas foram adquiridas por compradores anônimos, de acordo com a casa de leilões Bonhams.

"Deve ser um recorde mundial para uma Harley-Davidson do século 21 e certamente para uma jaqueta de couro Harley-Davidson", disse Ben Walker, diretor de motocicletas na Bonhams. Antes do leilão o preço estimado da moto era de 12.000 a 15.000 euros.

Os itens foram presenteados ao chefe da Igreja Católica Romana em junho passado pelo fabricante para marcar os 110 anos da marca norte-americana.

Como seu pontificado está voltado para os pobres, e sua preferência é por meios de transporte modestos - quando cardeal, em Buenos Aires, usava transporte público - Francisco doou a motocicleta para a entidade beneficente católica Caritas, depois de assiná-la em uma cerimônia especial no Vaticano, em novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.