sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Luciano Figueiredo expõe na Galeria Teodora, em Paris



O pintor e artista plástico brasileiro Luciano Figueiredo expõe dez de suas telas na Galeria Teodora, em Paris, em uma exposição conjunta com o artista francês Dominique Thiola. Segundo a galerista Angela Ghezzi, trata-se de um diálogo entre os dois maiores artistas que fazem parte da galeria.

Depois de quase 40 anos de experimentações artísticas, entre artes plásticas, design e cenografia, a prioridade de Figueiredo é a pintura, cujo estilo é construtivista. As telas consistem em uma articulação entre cor, espaço, volume, superposições e linhas. O artista destaca que as cores que usa têm origem no cinema, primeira experiência visual que teve na vida e que o marcou até hoje.

A mostra fica em cartaz na capital francesa até o dia 4 de março. Quem não puder ir a Paris conferir a exposição, vai poder ver o trabalho de Figueiredo na cenografia de um espetáculo de poesia com o poeta Antonio Cícero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.