quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Paul Bocuse e Ratatouille vão cozinhar juntos na Disney de Paris

Segundo o blog Enoteca, do jornalista Bruno Agostini, o mais celebrado Chef francês,  Paul Bocuse e Rémy, o ratinho Chef do desenho animado Ratatouille, vão cozinhar juntos na Disney de Paris.

Veja abaixo o texto de  Bruno Agostini, que reproduzo.

"A gente já fala, há tempos, que se come bem em Orlando, e mesmo nos parques temáticos da cidade da fantasia, como nesta reportagem aqui, de 2010 (aliás, anterior ao divertido livro "Só os patetas jantam mal na Disney", de Washington Olivetto, lançado entre o final de 2011 e o começo de 2012).
Imagine em Paris.



Na Disney dos arredores da capital francesa abre as portas no próximo verão uma atração bem apropriada à cidade. Le Monde de Rémy será uma área relacionada ao filme, com brinquedos (Ratatouille: L’Aventure Totalement Toquée de Rémy), lojinha (com lembranças da Cidade Luz) e um bistrô, o Chez Gusteau, claro. A cozinha do restaurante terá, digamos assim, a curadoria do chef Paul Bocuse, que será o responsável pelo cardápio. O mestre da cozinha francesa será o chef-consultor, como se diz, cargo que anda na moda, ou uma espécie de diretor artístico da gastronomia, como prefere o mestre Alain Ducasse.

A brincadeira nesta nova atração é tentar fazer os visitantes se sentirem do tamanho de Ratatouille: tudo será enorme, para dar a impressão que somos um ratinho. E, é claro, no cardápio poderemos provar a especialidade do pequeno chef, o ratatouille, claro.

Bocuse já tem uma antiga ligação com a empresa, sendo o responsável pelo menu de um dos restaurantes do pavilhão francês de Epcot Center, o Chefs de France, ao lado dos compatriotas e colegas Gaston Lenôtre (falecido em 2009) e Roger Vergé (já aposentado).

Para quem curtiu, como eu, o filme Ratatouille, esta é uma das novidades mais bacanas previstas para os parques da Disney nos próximos meses.



Será que vamos ter Cheval Blanc 1947, o mítico vinho servido no filme ao crítico Anton Ego, na carta do restaurante?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.