terça-feira, 4 de março de 2014

Decore sua casa como se faz em Paris

Apartment Therapy over Paris

Segundo o jornal o Globo, uma das coisas que mais chama a atenção dos que visitam Paris, além da bela arquitetura, da moda e da comida, é a forma como os parisienses decoram suas casas, misturando objetos velhos e novos como, por exemplo, mobília clássica combinada com peças de design moderno.

O jornalão dá dicas do designer americano Maxwell Gillingham-Ryan, autor do blog Apartment Therapy, para recriar o estilo sempre muito chique e elegante dos interiores parisienses.

1. Misture. Misture velho com o novo, estilos diferentes, bem como arte e livros, para criar um espaço distinto e eclético a la Philippe Starck, o mais famoso designer de interiores da França. Alguns parisienses têm a vantagem adicional de viver num edifício com características de época, o que não significa que você não pode recriar o estilo, misturando e combinando artigos de antiquário com peças de mobiliário moderno.

2. Mantenha as paredes brancas. Apartamentos em Paris são notoriamente escuros (a menos que sejam de cobertura), de modo que os parisienses mantêm suas paredes brancas para maximizar a quantidade de luz. Mas se você anseia por um pouco de cor, use num pedaço pequeno de parede.

3. Seja vintage. Paris é famosa pelos mercados de pulga: eles acontecem todo fim de semana em um bairro diferente, com tesouros inexplorados. Os parisienses estão sempre em busca de algo único. Então, ao escolher bugigangas e curiosidades para a sua casa, procure escolher algo que vá imprimir um estilo particular à sua decoração.

4. Invista em um ou dois tapetes. Um tapete grande é a peça central de qualquer apartamento parisiense. Embora os pisos de madeira de Paris sejam lindos — por lá, usa-se muito os tacos com paginação espinha de peixe — a desvantagem está no fato de que andar sobre eles pode ser muito barulhento, por isso, um bom tapete grosso é a melhor maneira de abafar o ruído e adicionar cor (assim como calor) à casa. Escolha um modelo de cor bem viva, como laranja, ou com um desenho decorativo, que vai oferecer um bom contraste com as paredes brancas.

5. Compre um lustre. Pode ser um pouco clichê, mas ter lustres sobre a mesa de jantar é o caminho mais simples para introduzir o estilo parisiense na sua casa — pense no Palácio de Versalhes. E você não precisa gastar muito dinheiro: algumas opções bem razoáveis podem ser encontradas no Ebay, por exemplo.


Apartment Therapy over Paris

Apartment Therapy over Paris



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.