quarta-feira, 2 de abril de 2014

Paris e seus museus menos visitados



Em Paris não existe apenas o Louvre, o Jeu de Paume, o Rodin e o d'Orsay - por que não se aventurar em algum dos pequenos e diferentes museus parisienses, como o Musée des Lettres et des Manuscrits (7ème) onde podem ser consultados os arquivos manuscritos dos maiores escritores, ou o Musée de la Magie (4ème), uma verdadeira mina de ouro para todos os discípulos de Houdini onde ocorrem regularmente apresentações e espetáculos.

Contudo, o mais estranho e espantoso continua sendo, com certeza, o Musée Dupuytren (6ème), instalado no antigo Convent des Cordeliers e dedicado às patologias anatômicas: fotos, pinturas e, principalmente, peças conservadas em grandes potes e vidros - dois dos destaques deste verdadeiro museu dos horrores é a representação em cera do corpo de um homem padecendo de focomelia (membros diretamente colados no tronco) e um feto com duas cabeças. Horripilante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.