quarta-feira, 23 de abril de 2014

Paris entre as dez cidades mais importantes para ricos

Apesar de ter caído uma posição em relação ao ano passado, Paris ainda figura entre as dez mais importantes cidades do mundo para ricos sendo que as cidades de Londres e Nova York devem permanecer pelo menos por mais 10 anos no topo do ranking das cidades mais importantes do mundo para os mais ricos, segundo estudo divulgado pela consultoria Knigh Frank.

Segundo a lista, as duas metrópoles são as localidades os milionários e bilionários vivem melhor e encontram atualmente as melhores oportunidades.

O ranking leva em conta principalmente quatro fatores: atividade econômica, qualidade de vida, rede de conhecimento e influência, e poder político.

Como em 2013, Londres liderou o ranking divulgado neste mês, ficando à frente de Nova York. Na terceira posição aparece Cingapura. Na quarta e quinta posições, respectivamente, estão Hong Kong e Genebra. Completam o top 10 de 2014: Xangai, Miami, Dubai, Pequim e Paris.

Já o ranking de projeção para 2024 traz Nova York na 1ª posição e Londres na vide-liderança. Hong Kong aparece em terceiro lugar e Cingapuera, em quarto. Na sequência, figuram Xangai (5), Pequim (6), Dubai (7), Miami (8), Genebra (9) e Mumbai (10).

A pesquisa aponta também as cidades mais importantes em cada continente e as cinco mais promissoras e que podem vir a se tornar importantes centros de importância: São Paulo, Istanbul, Abu Dhabi, Mumbai e Sydney.

Na América Latina, São Paulo lidera a lista e é seguida por Rio de Janeiro, Buenos Aires, Cidade do México e Santiago.


Estudo lista as cidades mais importantes para os ricos em cada continente  (Foto: Reprodução/Knight Frank)
Estudo lista as cidades mais importantes para os ricos em cada continente (gráfico: reprodução/Knight Frank)

Comparativo entre 2013, 2014 e a previsão para 2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.