segunda-feira, 9 de junho de 2014

Amor derruba parte de ponte em Paris


A Pont des Arts com um tapume no local da mureta que cedeu sob o peso dos “cadeados do amor”
Foto: JACQUES DEMARTHON / AFP

Parte da mureta da Pont des Arts cedeu na tarde de ontem, domingo (8), fazendo a ponte de ser evacuada até a colocação de um tapume no local.

Segundo as autoridades, parte da Pont des Arts ou Passerelle des Arts, que atravessa o Rio Sena e liga o Louvre ao Institut de France, desabou sob o peso dos milhares “cadeados do amor” - que casais de turistas deixam presos ao longo de suas grades como símbolo de sua união e depois jogam a chave nas águas para nada mais abrir o cadeado e os separar.

Ainda segundo a polícia parisiense, o incidente não causou vítimas e as possíveis causas do desabamento ainda estão sob investigação.

Muitos parisienses reclamam desse hábito - recentemente foram encontrados cadeados presos até no ponto mais alto da Tour Eiffel - alegando que são prejudiciais à segurança dos habitantes e a qualidade de vida da cidade.

Veja aqui um vídeo sobre a ponte após a queda da mureta:
http://www.youtube.com/watch?v=awd9vQiHn2U


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.