terça-feira, 17 de junho de 2014

Haut Marais tem região revitalizada

La Jeune Rue, projeto de Cedric Naudon para o bairro do Marai, em Paris Crédito: Marlène Huet ORG XMIT: AGEN1405231351517712 ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***

O Haut Marais, no 3ème arrondissment, vai reforçar sua faceta turística com um projeto grandioso: "La Jeune Rue", um centro de compras, lazer e cultura entre as ruas Vertbois, Volta e Notre Dame de Nazareth que vai contar com uma grande concentração de bares, mercados, restaurantes e lojas, todas com foco em sustentabilidade e comércio justo.

Por trás desta ação está Cédric Naudon, um empresário que nos últimos anos comprou 30 imóveis na região e convidou 22 arquitetos e designers de projeção internacional para reformá-los, entre os quais o italiano Andrea Branzi, considerado um dos maiores designers de seu país, responsável pelo cinema, e os brasileiros irmãos Campana, que estão à frente do bistrô e do restaurante de peixes.

A partir do fim deste mês, esses espaços vão abrigar empreendimentos que privilegiam produtos naturais, sazonais, produzidos localmente, respeitando o ambiente e os produtores. A gastronomia é o grande foco do projeto. Dos 30 negócios que se instalarão ali, 21 têm relação direta com alimentação. Além de bares e restaurantes, há, entre outros, quitanda, confeitaria, queijaria e açougue.

Os vegetais virão diretamente da fazenda Bec Hellouin, na Normandia, que trabalha com a permacultura, um sistema de planejamento para a criação de ambientes sustentáveis. O trigo utilizado na produção de pães naturais será moído na padaria comandada por Roland Feuillas.

Cultura, consumo e serviços também estão no mapa de Naudon. Um cinema, uma galeria de arte, uma gráfica, uma fábrica de papéis e uma loja de facas japonesas estão nos planos do empresário, que promete praticar preços justos para evitar a elitização do local.

Com informações da Folha Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.