terça-feira, 22 de julho de 2014

Le Servan: uma grata surpresa no 11ème arrondissement


O salão do Le Servan, o restaurante que tem se destacano no 11º distrito de Paris sob o comando das irmãs Tatiana e Katia Levha
Foto: Divulgação

O jornalista correspondente Fernando Eichenberg, de O Globo, publicou nesta segunda (21), uma excelente matéria sobre o restaurante Le Servan. Abaixo reproduzo e recomendo a leitura, segue o texto:

"A Rue Saint-Maur, no 11ème arrondissement, tem sido palco de abertura de novos bares e restaurantes. Um deles especialmente, instalado na esquina da Rue du Chemin Vert, se destacou pela boa cozinha. Em pouco tempo, o neobistrô Le Servan se tornou um dos menus preferidos de parisienses e da crítica gastronômica. No comando estão as jovens e simpáticas irmãs Tatiana e Katia Levha. Tatiana — companheira do chef do elogiado Septime, Bertand Grébaut — fez seu aprendizado nas panelas com os chefs estrelados Pascal Barbot e Alain Passard, dos reputados restaurantes L’Astrance e L’Arpège, respectivamente.

O local modesto e a decoração simples emolduram um cardápio sucinto repleto de apetitosas surpresas, tudo num serviço eficiente e informal. Recentemente, o festejado crítico gastronômico François Simon elegeu o Le Servan como uma de suas cinco mesas preferidas atualmente na capital francesa. O menu do almoço sai por € 23, e no jantar, à la carte, a conta sai em torno de € 50, sem vinho."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.