sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Alain Ducasse abre curso de pâtissier



Segundo informações de O Globo, a escola de gastronomia Alain Ducasse Education está com as inscrições abertas para o programa Pastry Essentials, que abrange técnicas de pastelaria para restaurantes. O curso é destinado a estudantes, cozinheiros profissionais e empresários. Para se inscrever, é preciso ser maior de 18 anos e ter um bom nível de inglês ou francês. As aulas são realizadas na Ecole de Cuisine d' Alain Ducasse, em Paris.

No total, serão ministradas 200 horas de aula em cinco semanas, no período de 2 fevereiro a 6 de março de 2015, para o curso em inglês, e de 9 março a 10 abril , em francês. O curso é dividido em 85% de aulas práticas e 15% de aulas teóricas e trabalho de campo.

Criado em 1999 pelo chef francês Alain Ducasse, o Alain Ducasse Education é um dos mais renomados centros de treinamento de profissionais e estudantes de gastronomia e artes de pastelaria, vinho, pesquisa e consultoria. Desde 2007, a Estácio é a única instituição de ensino superior da América do Sul com parceria e selo internacional Alain Ducasse Education.

No “Pastry Essentials”, os alunos aprenderão um conjunto de habilidades e técnicas de cozimento, incluindo fundamentos de confeitaria. Inovações para assar e decorar as melhores sobremesas de Alain Ducasse, como chocolates, caramelos e pequenos bolos também estão no programa. O limite de dez alunos por turma torna o ensino mais ágil e personalizado, com feedback diário de chefs instrutores para os alunos.

O valor do curso é de € 5.700. Para mais informações sobre valores e inscrições, os interessados devem visitar o site da instituição ou escrever para international@ducasse.com.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.