terça-feira, 7 de outubro de 2014

Tour Eiffel inaugura piso de vidro

O arquiteto Alain Moatti mostra o novo piso ao lado da prefeita de Paris Anne Hidalgo (Foto: Lionel Bonaventure/AFP)
O arquiteto Alain Moatti mostra o novo piso à Prefeita de Paris, Anne Hidalgo.
Foto de Lionel Bonaventure / AFP

A Tour Eiffel reinaugurou ontem (6) o seu primeiro andar, onde parte do piso foi trocado por vidro reforçado, que deixa o visitante ver tudo sob seus pés - a 57 metros de altura, com a sensação de estar flutuando o mesmo material também cobre as paredes laterais do andar, que foram levemente inclinadas, permitindo desta forma, observar partes da estrutura da torre antes estavam ocultas.


A nova atração faz parte de uma grande restruturação da área, que completou 125 anos em março e sua intenção é aumentar o movimento do primeiro andar, o menos popular entre os sete milhões de turistas que visitam o monumento mais conhecido da França todos os anos. 

Para isso, foram gastos € 30 milhões na renovação do espaço de cinco mil metros quadrados apenas no primeiro andar - os outros dois mirantes da torre, no segundo andar a 115 metros e no terceiro, a 276 metros, não sofreram modificações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.