terça-feira, 25 de novembro de 2014

Cartier da Rue François 1er é roubada à mão armada

Policiais são vistos em frente a loja da joalheria Cartier que foi assaltada nesta terça-feira (25) em Paris (Foto: Eliot Blondet/AFP)

Segundo informações da AFP, os dois homens que assaltaram hoje uma joalheria Cartier na Rue François 1er, esquina da Rue Pierre Charoon, em pleno Triangle d'Or, no 8ème arrondissement, se entregaram à polícia depois de uma perseguição por diversos bairros e ruas e o rápido sequestro de um refém.

"Levaram todos os anéis e os relógios com diamantes", diz Bénédicte, de 34 anos, que estava na loja da famosa marca parisiense. Os produtos foram recuperados pela polícia depois que os assaltantes se entregaram, depois que libertaram o refém são e salvo.

De acordo com a mesma fonte, os dois homens estavam armados com um fuzil Kalashnikov e una pistola, mas se mostraram "pouco profissionais". Eles obrigaram os três clientes e 10 funcionários a deitar no chão, depois pediram à gerente que abrisse as vitrines e começaram a pegar as joias, mas foram interrompidos pela chegada polícia e tentaram fugir.

Mais de 100 policiais, apoiados por um helicóptero, iniciaram a perseguição.

"Um negociador conseguiu entrar rapidamente em contato com eles e aceitaram libertar o refém, antes da rendição", afirmou o procurador de Paris, François Molins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.