terça-feira, 16 de dezembro de 2014

França desarticula rede que enviava jihadistas ao ISIS na Síria



A polícia francesa prendeu ontem (15) mais de 10 pessoas que integravam uma rede que enviava militantes jihadistas à Síria em várias operações em Toulouse (sul), Normandia (oeste) e na região de Paris.

A polícia antiterrorista e a Raid, uma unidade de elite das forças de segurança, tinham entre 10 e 15 alvos na operação cuja rede, de acordo com as primeiras informações, já teria enviado várias pessoas à Síria.

A França registrou o aumento nos últimos meses do número de pessoas dispostas a viajar para Síria e Iraque com o objetivo de lutar ao lado dos jihadistas. O governo está preocupado com a possibilidade de que cometam atentados em território francês em seu retorno.

O número de candidatos a combater na Síria teria aumentado em 80% desde o início de janeiro, segundo uma declaração recente do ministro francês do Interior, Bernard Cazeneuve.

Segundo estimativas oficiais, há atualmente quase 400 franceses estariam entre combatentes jihadistas na Síria e por volta de 50 franceses já teriam sido mortos em combates no país em guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.