sábado, 27 de dezembro de 2014

Neve bloqueia estradas para estações de esqui e deixa milhares presos



Longas filas de veículos se alinham nas estradas rumo às estações de esqui francesas pelo segundo dia seguido, neste domingo, depois que a neve, o gelo e um tráfego pesado forçaram cerca de 15 mil pessoas a encontrar acomodações de emergência para passar a noite durante o pico da temporada de férias.

Autoridades afirmaram que as condições climáticas, comuns para a época do ano mas severas o bastante para tornar a condução perigosa devido ao número de carros nas estradas, devem melhorar no período da tarde e na segunda-feira.

A queda de 30 a 60 centímetros de neve nas últimas 24 horas fez com eles declarassem “alerta laranja” para neve e gelo em quatro regiões do leste e sul da França, Savoie, Haute-Savoie, Ain e Isere.

“Chegar às estações de esqui ainda está bastante complicado, e correntes para neve são obrigatórias. O conselho é que todos aqueles que puderem atrasem sua viagem”, declarou o Ministério do Transporte, em um comunicado.

O ministro do Interior afirmou que cerca de 83 abrigos de emergência, que receberam os motoristas que ficaram presos durante a noite, irão ficar abertos para ajudar a diminuir o nível de tráfego e atender aqueles cujos carros não estejam equipados com correntes para neve.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.