sábado, 17 de janeiro de 2015

Ataques fazem vendas de remédios subir na França



A ansiedade, o medo e a preocupação entre os franceses devido aos ataques terroristas da semana passada em Paris causaram um aumento “sem precedentes” nas vendas de ansiolíticos e soníferos na França. De acordo com um relatório publicado pelo jornal “Le Figaro”, o aumento das vendas desses produtos foi de 18,2% em uma semana.

— Nunca havíamos observado esse tipo de fenômeno. É algo inédito — disse ao diário francês o médico Patrick Guerin, diretor da Celtipharm, uma organização que analisa em tempo real as vendas de 4,8 mil farmácias em todo o país.

Em Vincennes, distrito onde ocorreu a tomada de reféns em um supermercado judaico, e em diversos bairros de Paris, o aumento foi muito maior, segundo Helene Romano, doutora em psicopatologia.

O “Le Figaro”, citando especialistas, destacou que “a angústia e a sensação de medo é real, uma reação inevitável”.

Em maio de 2014, a Agência Nacional de Segurança de Medicamentos advertiu que um em cada três franceses consome medicamentos psicotrópicos, o que, de acordo com o órgão, coloca a França como um dos maiores consumidores desse remédios desse tipo no mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.