sábado, 24 de janeiro de 2015

Seis esquiadores morrem nos Alpes

Homens da equipe de resgate carregam o corpo de um dos esquiadores mortos nos Alpes (Foto: Jean-Perre Clatot/AFP)

Segundo informações da France Presse, seis esquiadores de um clube alpino francês desaparecidos no sábado, nos Alpes franceses, foram encontrados mortos, vítimas de uma avalanche, informaram os serviços de emergência.

As seis pessoas, quatro homens e duas mulheres de nacionalidade francesa, com idades entre 50 e 70 anos, partiram no sábado de manhã para esquiar e foram surpreendidos por uma forte nevasca, indicou a prefeitura da região Hautes Alpes.

Três corpos foram encontrados à noite e os outros, três horas mais tarde, depois de retomada as buscas suspensas devido ao mau tempo. Eles estavam a uma altitude de cerca de 2.500 metros.

Quando partiram, "o céu estava claro e o risco de avalanche era de 3 em 5", disse a prefeitura.

Pelo menos 11 pessoas morreram em avalanches na França desde o início da temporada de inverno 2014/2015, de acordo com uma contagem da AFP com base em dados da Associação Nacional para o Estudo da Neve e Avalanche (Anena).

Cerca de 30 pessoas morrem a cada ano em avalanches na França, de acordo com Anena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.