segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

La Tour D’Argent sofistica o La Rôtisserie, seu irmão mais novo

Assim que me mudei para Paris, um restaurante perto de casa me chamou a atenção. Era o La Rôtisserie du Beaujolais, dos mesmos donos do famoso La Tour D’Argent e, mal comparando, algo como o Antiquarius e o Da Silva, no Rio de Janeiro.

Seu trio de comando é formado por Sébastien Devos, Chef foi formado em cozinhas de prestígio, como o Ritz e Café de la Paix, por Frédéric Salaun, Directeur de Salle e veterano do La Tour d'Argent e pela sempre atenciosa Patricia Bauthamy.

Outro dia reparei, distraído que sou, que duas coisas haviam mudado: retiraram o "du Beaujolais" do nome e ainda retiraram da carta de vinhos a maioria dos beaujolais que lá estavam - em sua grande maioria foram substituídos por vinhos da maravilhosa cave do irmão mais velho.

De qualquer forma, o La Rôtisserie continua de frente para o Rio Sena, suas especialidades continuam sendo as carnes vermelhas e aves como patos e frangos, seu ambiente continua acolhedor e seu serviço continua correto. Ou seja, nada mais há que se esperar de um bom restaurante.

Como sempre pedi o Foie Gras de Canard Poêlé de entrada, como prato a Demi-Poulet de Challans Rôti, Purée de Pommes de Terre e, para a sobremesa, o incrível Café Gourmand.

Para conhecer o menu, acesse aqui:
www.larotisseriedelatour.com/wp-content/uploads/2014/05/Carte_la_Rotisserie.pdf

Para conhecer a carta de vinhos, acesse aqui:
www.larotisseriedelatour.com/wp-content/uploads/2014/05/Carte_des_vins_la_Rotisserie.pdf

La Rôtisserie
19, Quai de la Tournelle
5ème arrondissement
Telefone: 01 43 54 17 47






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.