quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Maison du Brésil, em Paris, está em risco por falta de pagamento




Segundo a jornalista Fernanda Pontes, da Coluna Gente Boa de O Globo, a Maison du Brésil, fundação que recebe doutorandos e pesquisadores brasileiros em Paris, pode ser desapropriada pelo governo da França por falta de pagamento. A Maison teria deixado de receber o subsídio anual do Ministério da Educação (cerca de 185 mil euros) desde 2009 e, por conta disso, está sobrevivendo apenas do aluguel dos apartamentos dos residentes.

Aliás e a propósito

Projetado por Lucio Costa e Le Corbusier e tombado pelo patrimônio histórico francês, o edifício de seis andares — onde estudaram Joaquim Pedro de Andrade, Jaime Lerner, Sebastião Salgado, Arthur Moreira Lima e Zózimo Barroso do Amaral — está em situação precária. “Há infiltrações no telhado e a calefação funciona mal, os estudantes estão passando frio”, conta o presidente da Academia Brasileira de Filosofia João Ricardo Moderno, que esteve lá recentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.