quarta-feira, 4 de março de 2015

Dez drones sobrevoam o céu de Paris



Dez drones foram vistos sobrevoando Paris na noite desta terça-feira (3) e, segundo relatos, a polícia procura quatro homens depois de uma perseguição no leste da cidade. Eles foram vistos pairando sobre a Torre Eiffel e outras áreas mais afastadas do centro da cidade. De acordo com o governo, cerca de 60 drones foram detectados desde outubro sobrevoando locais que vão de pontos turísticos a instalações nucleares e à embaixada americana.

Os voos mais recentes foram registrados na capital da França, disparando alertas de segurança depois do assassinato de 17 pessoas em janeiro em atentados terroristas. O policiamento em pontos chave de Paris foi reforçado depois dos ataques na revista satírica “Charlie Hebdo”, em Montrouge e em uma mercearia judaica.

Segundo o porta-voz do governo, Stephane Le Foll, declarou para a rádio France Info, a polícia francesa vai procurar e prender os operadores dos drones ilegais que estão sobrevoando áreas sensíveis de Paris e instalações nucleares.

— O dia em que encontrarmos as pessoas que estão fazendo isso haverá punições... Nós vamos encontrá-los de um jeito ou de outro.

O voo de aeronaves teleguiadas sobre a capital sem licença é proibido e seu uso noturno não é permitido nem com autorização. O aumento da segurança é considerado um dos motivos pelo qual os drones foram vistos. Em janeiro, uma dessas aeronaves sobrevoou o Palácio do Eliseu, residência do presidente François Hollande, e na semana passada outro foi visto perto da Embaixada dos Estados Unidos. Fontes policiais comunicaram à mídia francesa que os últimos veículos aéreos não pilotados apareceram na terça-feira, às 22h (horário local).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.