quinta-feira, 2 de abril de 2015

Papa João Paulo II nos jardins da Notre Dame




Hoje cedo fui pegar meu "titre de séjour" na "Préfecture de Police" e, ao voltar para casa, escolhi passar pelo "Parvis Notre-Dame" que abriga a "Place Jean-Paul-II" e contorná-la pelos jardins da "Square Jean-XXIII", em direção ao memorial das deportações, ao fim da Île de la Cité.

Para minha surpresa encontrei uma estátua do Papa João Paulo II, em bronze, olhando para o Sena, justamente hoje, data na qual se completa 10 anos que despedimos do tão amado pontífice. Fui pesquisar e aprendi que o colosso de 3,6m e de 1,5t foi inaugurada em 25 de outubro de 2014 pela Prefeita Anne Hidalgo, pelo Monsenhor André Vingt-Trois, Cardeal Arcebispo de Paris e pelo Monsenhor Marek Jedraszewski, Arcebispo de Lodz (Polônia).

Encerrando 26 anos de pontificado, o terceiro mais longo da História, a lenta e comovente agonia do Papa João Paulo II chegou ao fim no dia 2 de abril de 2005 - há exatos 10 anos, quando, aos 84 anos, morreu em sua residência, no Vaticano. Em todo o mundo, durante dias católicos fizeram vigílias em igrejas lotadas e missas foram celebradas pelo pontífice. O Papa peregrino, visitou quatro vezes o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.